domingo, 4 de maio de 2008

Especial Dia da Mãe

Hoje é dia da Mãe.
Mães não são só aquelas que nos trazem ao mundo, são pessoas que nos educam, nos acarinham, nos dão todo o amor do mundo, nos protegem, nos encoragam nos nossos sonhos. E ás vezes há pessoas que, não sendo nossas mães, são nossas avós, que são "segundas mães". E que mesmo não sendo, por vezes, nossas avós biológicas, amam-nos tanto ou ainda mais.
Hoje quero aqui deixar um poema que é da autoria da minha avó Rosa, mãe da minha mãe, que não sendo a melhor pessoa do mundo (e/ou mesmo a melhor poetisa), tem alguns poemas bonitos e profundos. Hoje publico um que é dedicado á Mãe.

Ó minha mãe,
Minha árvore,
Minha manta de retalhos.
Por muitos filhos que tenhas
Não há nenhum que te pague
O carinho dos teus galhos.


A minha homenagem a todas as "grandes" mães deste mundo.

Sem comentários: