Queria partilhar convosco.
Fico à espera de comentários.
As pessoas entram e saem ao longo do caminho da nossa vida. Os amigos deviam ficar para sempre, não apenas no nosso coração ou na nossa memória, mas sempre junto de nós, partilhando os bons e maus momentos. Quantos amigos que tinhamos, e agora onde estão? Que terão feito das suas vidas? Que caminhos terão escolhido? Serão felizes? Lembrar-se-ão de nós?
Os sonhos... tantos sonhos que sonhamos quando somos crianças: fazemos castelos na areia, acreditamos que nada é impossível, temos fé nas coisas mais incríveis... e depois? desistimos? alcançámos? ainda esperamos algum dia alcançar? Ou será que nos esquecemos dos nossos sonhos?
Quando dizemos "até sempre" ou "para sempre", cumpriremos nós as nossas promessas?
Como nos vemos ao espelho? Como somos? Como fomos? Como seremos?
Será que nos aceitamos aqui e agora e assim como somos? Com os nossos defeitos e virtudes, com os nossos fracassos e as nossas vitórias, com os nossos sonhos e com a nossa realidade? Ou será que ainda vemos a foto passada e esquecemos de acrescentar outra ao álbum?
E mais... Somos aquilo que pensámos ser? Realizámos já tudo em nós? Todo o nosso potencial, o que podemos ser ou o que poderíamos ter sido? Sentimo-nos bem assim, na imagem reflectida no espelho ou há algo que temos que mudar e voltar ao nossos sonhos do "eu queria ser..." e tentar mais uma vez?
Quantos mistérios nos faziam sonhar? procurar? descobrir? indagar? Temos algumas respostas? Essas respostas ainda nos satisfazem? Hoje ainda fazemos perguntas? (Quando alcançares um sonho, sonha outro! / Quando tiveres uma resposta, pensa noutra pergunta!)
Quantos segredos guardámos? Que prometemos nada dizer?
O que condenávamos há uns anos? Será que hoje, por um motivo ou outro, não temos opção?
Os nossos defeitos... as nossas virtudes... A vida é um caminho onde aprendemos com os erros. O que já aprendemos nós?
Olha à tua volta... há pessoas que te amam. Será que reparamos?
Faz uma lista de grandes amigos,
Quem mais vias há dez anos atrás,
Quantos ainda vês todo o dia,
Quantos não encontras mais.
*Para reflectir*
Bjinhos,
Anita
Sem comentários:
Enviar um comentário