terça-feira, 15 de julho de 2008

Há dias de poesia...

Talvez já seja poesia a mais e trabalho a menos mas há dias assim, em que os poemas vem e vão, em que nos fazem pensar e nos fazem sorrir... é como quando não nos sai uma música da cabeça, uma ideia que temos de verificar, um poema que não aconteceu ou que ficou perdido no caminho... há dias de poesia...


Às vezes tenho ideias, felizes,
Ideias subitamente felizes, em ideias
E nas palavras em que naturalmente se despegam...

Depois de escrever, leio...
Porque escrevi isto?
Onde fui buscar isto?
De onde me veio isto? Isto é melhor do que eu...
Seremos nós neste mundo apenas canetas com tinta
C
om que alguém escreve a valer o que nós aqui
traçamos?...



18/12/1934 (Álvaro de Campos)



Dá que pensar...



Aconteceu-me um poema!
Nasceu assim, devagarinho,
Inesperadamente
Nasceu em mim.
Sem estar à espera, em tom de surpresa…
Como a brisa suave do vento num dia de calor
Como oásis num deserto
Suave e terno, cresceu e morreu
Como uma onda no mar.
Navio afundado, para sempre guardado
No coração do oceano.





1 comentário:

Anónimo disse...

Adoro Fernando Pessoa...a escrita é o melhor que pode haver para transmitirmos as nossas emoçoes.
Continua assim com o teu blog ;)